Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
sexta-feira, 6 de março de 2015
Actividades da Casa Fernando Pessoa (Rua Coelho da Rocha, 16, Lisboa)
"Março é mês de poesia e de Orpheu. De 18 a 22 de Março, a Feira do Livro de Poesia convida à descoberta de poetas de diferentes gerações e geografias, de pequenas e grandes editoras. A partir de 25 de Março, assinala-se o centenário de Orpheu, revista «extinta e inextinguível», pensando a ruptura que representou e o impacto que ainda hoje tem. Também em Março recordamos Ruy Cinatti, celebramos o português falado em Timor-Leste, apoiamos o ensino artístico e, com o Serviço Educativo da Casa Fernando Pessoa, continuamos a trabalhar para desenvolver o conhecimento sobre o autor.
Para lá da actividade regular, a Casa Fernando Pessoa desenvolve mensalmente várias iniciativas que privilegiam o encontro com outras estruturas, outros públicos, assinalando diferentes momentos e tempos. Em Março, o centro destas iniciativas é o Dia Mundial da Poesia e a celebração dos cem anos da revista Orpheu.
De 18 a 22 de Março, quarta a domingo, no Jardim da Parada e na Casa Fernando Pessoa, a propósito do Dia Mundial da Poesia (21 de Março), leva-se a cabo a Feira do Livro de Poesia. Com um programa variado constituído por leituras, encontros com escritores e editores, sessões de autógrafos e oficinas de serviço educativo, fora e dentro de portas, haverá espaço na rua para livros de pequenas e grandes editoras, poetas de diferentes gerações e geografias – em boa vizinhança. A curadoria cabe ao poeta Luís Filipe Castro Mendes e este é um projecto desenvolvido em parceria com a Junta de Freguesia de Campo de Ourique e a Livraria Ler" (informação da entidade promotora).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário