Interrupção

O blogue tem sido muito pouco atualizado. O trabalho de investigação e outros motivos obrigam a uma concentração de esforços num só sentido. Obrigado pela preferência manifestada desde 2003.

15.3.15

Memórias, por Joana Craveiro

"O «Museu Vivo de Memórias Pequenas e Esquecidas» é uma criação de Joana Craveiro, constituída por sete palestras performativas que reconstituem e analisam um mosaico de memórias da Ditadura portuguesa, Revolução e Processo Revolucionário em Curso, ao mesmo tempo que interrogando e desconstruindo algumas das narrativas oficiais sobres estes períodos ainda hoje em circulação. Construído a partir de uma abrangente recolha de testemunhos, bem como da angariação de arquivos privados, cruzados com a história pessoal de Joana Craveiro, o «Museu Vivo» é um projecto que questiona as formas de produção da história e da memória e a sua transmissão" (informação da organização).

Dia 20 de Março, às 15:30, na Universidade Nova de Lisboa, integrada na "Oficina de História e Imagem (OHI) [...] um lugar de reflexão e debate entre criadores, investigadores e arquivistas de diferentes áreas do saber que se interessam pelo papel da imagem (fotografia, cinema, artes visuais) na mediação do passado" (http://oficinahistoriaima.wix.com/historiaeimagem).

Sem comentários: