Interrupção

O blogue tem sido muito pouco atualizado. O trabalho de investigação e outros motivos obrigam a uma concentração de esforços num só sentido. Obrigado pela preferência manifestada desde 2003.

11.2.16

Colóquio sobre O Mosquito na Biblioteca Nacional

Por ocasião dos 80 anos do lançamento da revista juvenil de banda desenhada O Mosquito, que se publicou durante dezassete anos e na qual diversos artistas portugueses iniciaram ou desenvolveram as suas carreiras, a Biblioteca Nacional de Portugal e o Clube Português de Banda Desenhada promovem um colóquio, a 17 de fevereiro, pelas 17:00, no auditório da BN, com entrada livre. Uma exposição associada, com exemplares da revista, publicações associadas e construções oferecidas como separatas, estará patente na Biblioteca Nacional até ao dia 29 fevereiro de 2016.

O programa conta a participação de José Ruy (leitor de primeira hora e posteriormente colaborador da revista onde publicou O Reino Proibido) sobre a parceria de Tiotónio e Raul Correia na criação e desenvolvimento de O Mosquito, António Martinó Coutinho sobre memórias portuenses de Hélder Pacheco relativas a O Mosquito, Carlos Gonçalves sobre as construções de O Mosquito, e João Manuel Mimoso, complementado com uma visita guiada à exposição.


Sem comentários: