Interrupção

O blogue tem sido muito pouco atualizado. O trabalho de investigação e outros motivos obrigam a uma concentração de esforços num só sentido. Obrigado pela preferência mantida desde 2003.

15.3.16

"Museu Nacional Grão Vasco: Reservas em Bruto" no Centro Cultural de Cascais

Museu Nacional Grão Vasco: Reservas em Bruto. Pintura e Escultura dos séculos XVI e XVII vai estar em exposição no Centro Cultural de Cascais, da Fundação D. Luís I, entre 19 de Março e 19 de Junho de 2016.

A exposição, que se integra na celebração do primeiro centenário do Museu Nacional Grão Vasco (Viseu), apresenta obras de pintura e escultura dos séculos XVI e XVII.  O percurso expositivo encontra-se dividido em seis núcleos: A partir de Grão Vasco, Olhar um Olhar, Espaço Absoluto, Composições Retabulares, Imaginária Devocional e O Toque do Invisível, este um espaço com conteúdos multimedia que permite ao público conhecer obras do Museu Nacional Grão Vasco não fisicamente representadas na exposição [informação recebida da organização do evento].

[imagem: Batismo de Cristo, 1550-60, Mestre de Lordosa - Oficina de Viseu. Proveniência: Igreja Paroquial de Vil de Soito. Óleo sobre madeira]

Sem comentários: