segunda-feira, 28 de março de 2016

Os Fantasmas do Feminismo - Lançamento do número 6 da Diffractions, 13 de abril


13 Abril às 18h30 - Rua das Gaivotas6 (rua das Gaivotas, 6, Lisboa). Performance de Vera Mota + Mesa-redonda com Ana Vidigal, Isabel Capeloa Gil e Eugénia Vasques. Entrada livre.

O número mais recente da Diffractions - Revista de Estudos de Cultura tem como tema "Feminist Ghosts: The New Cultural Life of Feminism" e procura analisar, através de um enfoque teórico-cultural, as várias faces dos feminismos contemporâneos, da cultura popular à esfera política, confrontando-os com o legado dos discursos feministas do século XX. A apresentação inclui uma performance de Vera Mota e uma mesa-redonda com Ana Vidigal, Isabel Capeloa Gil (UCP) e Eugénia Vasques (ESTC-IPL), com moderação da equipa editorial da revista.

Este número, que ficará disponível online no próprio dia, conta com uma entrevista à teórica e cineasta Laura Mulvey, bem como depoimentos de Rosi Braidotti, Jill Dolan, Heidi Mirza, Catherine Rottenberg, Catherine Driscoll, Rosalind Gill, entre outras autoras. A Diffractions é a revista online e de acesso aberto do programa de Doutoramento em Estudos de Cultura - The Lisbon Consortium, sediado na Universidade Católica Portuguesa. As edições são temáticas e semestrais, contendo artigos, entrevistas, recensões, textos de formato livre e ainda intervenções de artistas convidados. Ver mais informações em http://www.diffractions.net/.

Sem comentários: