Interrupção

O blogue tem sido muito pouco atualizado. O trabalho de investigação e outros motivos obrigam a uma concentração de esforços num só sentido. Obrigado pela preferência manifestada desde 2003.

19.4.16

85 anos de Rádio Clube Português

Se Rádio Clube Português ainda existisse, faria hoje 85 anos de emissões. Aqui, recordo a notícia publicada no jornal Diário Popular de 19 de abril de 1971, a publicitar a programação especial da estação nos seus 40 anos de vida.

A estação era, então, um grupo multimedia, atendendo a que comprara outras estações (Rádio Alto Douro e Rádio Ribatejo), iria estabelecer-se em Luanda com uma rádio (1973), e a preparar a entrada em canal de televisão angolano prometido (que não chegou a abrir), comprava um avião para fazer a cobertura de eventos em direto, como a volta em bicicleta a Portugal, comprava o cinema GL (Nimas) e criava a editora Imavox. A marca original Rádio Clube Português desapareceu em 2 de dezembro de 1975, com a nacionalização da rádio e da televisão. Mais tarde, a marca reapareceu mas voltou a desaparecer.


Sem comentários: