Interrupção

O blogue tem sido muito pouco atualizado. O trabalho de investigação e outros motivos obrigam a uma concentração de esforços num só sentido. Obrigado pela preferência manifestada desde 2003.

27.4.16

Teatro Aberto na gestão da EGEAC?

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou hoje a passagem de alguns museus para a EGEAC (Empresa Municipal de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural), leio na edição em linha do Diário de Notícias. A mesma notícia indica quais os museus que a EGEAC gere: Museu de Lisboa (núcleos Torreão Poente do Terreiro do Paço, Palácio Pimenta, Santo António, Núcleo Arqueológico da Casa dos Bicos e Teatro Romano), Museu do Aljube, Museu Bordalo Pinheiro, Galeria da Mitra, Projeto Africa.Cont e dois edifícios situados no Largo de Santos e na Avenida Calouste Gulbenkian. A proposta passaria com os votos favoráveis do PS, Cidadãos por Lisboa (eleitos nas listas socialistas) e Parque das Nações por Nós (PNPN), a abstenção do BE, PSD e PAN e os votos contra do CDS-PP, MPT, PCP e PEV.

No lote, aparece também o Teatro Aberto. No sítio deste teatro, continua a ler-se: "O Novo Grupo de Teatro – Teatro Aberto - foi fundado em 1982 por profissionais de teatro ligados aos primeiros grupos de teatro independente em Portugal. Foram seus fundadores, entre outros: João Lourenço, Irene Cruz, Francisco Pestana e Melim Teixeira".

Espero por mais notícias para confirmar ou não a informação.


Sem comentários: