Interrupção

O blogue tem sido muito pouco atualizado. O trabalho de investigação e outros motivos obrigam a uma concentração de esforços num só sentido. Obrigado pela preferência mantida desde 2003.

20.12.16

Editora FLOP

A FLOP é uma editora de Adriana Oliveira, Carolina Lapa, Tamina Šop, Luís Nobre e Rui Manuel Amaral. A nova editora propõe-se publicar sem concessões altíssima literatura, o que torna claro o nome e certo o colapso financeiro.

O volume inaugural é a antologia de contos de Daniil Kharms (1905-1942) Três Horas Esquerdas, com tradução e apresentação de Júlio Henriques. Três Horas Esquerdas marcou a estreia da MARIONET em co-produção com o Teatro Académico de Gil Vicente, espectáculo que também foi a estreia em palcos portugueses do escritor russo. Autor de larga obra de escritos com estilo muito particular, grande parte da sua obra esteve proibida na Rússia estalinista e só na segunda metade do século XX os seus textos começaram a emergir. Consciente da importância da obra deste escritor na literatura mundial, a MARIONET quis contribuir para o seu conhecimento dentro das nossas fronteiras. O Três Horas Esquerdas tem por esqueleto 14 curtos textos agrupados num pequeno capítulo da Grande Enciclopédia da Estupidez Humana.

Todos os leitores que participarem na campanha de pré-compra serão co-editores da obra e o seu nome (ou o nome que indicarem) constará nessa lista.

Mais informações sobre o livro e a editora Flop aqui e aqui.

Sem comentários: