sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Página 1 de novo

Texto retirado do semanário Musicalíssimo, de 2 de fevereiro de 1973, dedicado ao programa Página 1, assinado por Mário Contumélias. Numa das emissões, José Manuel Nunes passou  José Mário Branco, José Afonso, Mário Viegas (poesia) e Sérgio Godinho, num domínio técnico-estético posto ao serviço da informação: "Quem ouviu esta emissão da página ficou informado, quase sem palavras, unicamente pela música, mas de uma forma dinâmica de diferente carga de força expressiva".


1 comentário:

Rui Luís Lima disse...

Nos anos setenta era ouvinte das emissões do "Pagina 1" na Radio Renascença, entre as 19,30 e as 21 horas, também lia o Musicalíssimo:) e na verdade o José Manuel Nunes oferecia-nos (antes de 74, ano charneira) uma selecção musical fabulosa, mas por vezes ao sintonizar o programa também sucedia levarmos com Musica Erudita, sem palavras, fruto do poder ou seja a censura falou mais alto e a emissão estava suspensa. A forma como se fazia radio, nessa época, era simplesmente genial.
Foi bom recordar esses tempos em que descobria um outro universo e se jogava às palavras, aos sons e às imagens com a censura, ganhando muitas vezes o desafio.
Boa tarde.