Interrupção

O blogue tem sido muito pouco atualizado. O trabalho de investigação e outros motivos obrigam a uma concentração de esforços num só sentido. Obrigado pela preferência manifestada desde 2003.

20.1.17

Revista Portuguesa de História da Comunicação

Está desde hoje disponível na internet o número zero da Revista Portuguesa de História da Comunicação.

Textos da sua editora Patrícia Teixeira (Introdução), Alberto Pena-Rodríguez (Apuntes históricos del Diario de Noticias de New Bedford (1927-1973)), Aline Strelow e Nádia Alibio (O Lábaro: Um jornal literário positivista no Sul do Brasil), Ana Regina Rêgo e Ranielle Leal Carlos (Castello Branco e a construção da Anistia no Brasil: a imposição do esquecimento), Antônio Hohlfeldt (Os médias e o império português nos séculos XIX e XX), Carla Baptista e Cláudia Henriques (O caso do Bispo do Porto na imprensa portuguesa (1958-1974): um episódio de resistência dos jornalistas durante o Marcelismo), Francisco Rui Cádima (O (des)controlo da Internet: para uma história da Darknet), Jaume Guillamet (Crisis del periodismo y naturaleza de los medios: El final de un ciclo), Maria Inácia Rezola (Emissora Nacional (1974-1975): uma estação do povo, ao serviço do povo), Rogério Santos (As audiências como elemento de compreensão das tendências da rádio entre as décadas de 1940 e 1970), Suzana Cavaco (Imprensa portuguesa em busca de um mercado luso-brasileiro (1825-1914)), Xosé López, Ana Isabel Rodríguez Vásquez e Andrea Valencia-Bermúdez (El Caton Compostelano: 217 anos de publicacións periódicas na Galiza).

Obrigado a Patrícia Teixeira e Jorge Pedro Sousa pelo trabalho na revista e no grupo de trabalho de História da Comunicação da SOPCOM.

Sem comentários: