Interrupção

O blogue tem sido muito pouco atualizado. O trabalho de investigação e outros motivos obrigam a uma concentração de esforços num só sentido. Obrigado pela preferência manifestada desde 2003.

19.1.17

A importância da atual música portuguesa (Eurosonic, em Groningen, Holanda)

"Para ele [John Gonçalves, um dos músicos e também manager dos The Gift], que já percorreu as mais importantes feiras do mundo – da Popkomm de Berlim ao South By Southwest de Austin – solitariamente com os Gift, o que aconteceu foi «inacreditável». Em todos os acontecimentos onde esteve com os Gift, diz ele, «era complicado dar-mo-nos a conhecer. Por mais que se tente, se faça um bom trabalho, se toque ou se faça contactos, és sempre apenas mais um no meio de mil». Nas reuniões onde participou ao longo dos anos defendeu sempre «que era preciso a indústria organizar-se e fico contente que se tenha conseguido agregar agentes, managers, artistas, editoras e uma série de entidades»" (Vítor Belanciano no jornal Público sobre a música portuguesa vista de fora).

Estiveram 23 grupos e artistas portugueses e quase 100 profissionais, entre promotores, agentes, managers, produtores ou editores. O jornalista destacou os músicos e bandas Marta Ren, The Gift, Gisela João, Throes + The Shine, Best Youth e DJ Ride.

Texto importante a ler.

Sem comentários: