sexta-feira, 5 de maio de 2017

As Lições do Avozinho, de novo

"Um novo comentário no post Rádio, programas infantis e propaganda [29 de novembro de 2009] espera a sua aprovação [4 de maio de 2017]:

"Autor: Marina Frazão

"Email: mpfrazao@uol.com.br

"Comentário:

"Rogério, não imagina a minha surpresa quando encontrei este comentário sobre Lições do Avozinho. Valeriano Machado era meu pai e eu sou a Naninha da história, hoje uma senhora de 84 anos.  Tenho comigo uns poucos exemplares das Lições, um de Cinzas e um de poesias dedicadas à minha mãe, sua esposa. Vivo no Brasil, embora tenha ido algumas vezes a Portugal. Há pouco escrevi uma biografia do meu marido onde, nos agradecimentos, cito o meu pai que me ensinou, com seus poemas, a amar a poesia.

"Assino aqui com meu nome de casada.

"Marina Frazão

Observação minha: Valeriano Machado publicara em 1940 o texto Lições do Avôzinho, conversas que ele transmitiu em duas emissoras de Lisboa, a Rádio Hertz e a Rádio Graça. Uma das personagens da história era a filha que, agora, descobriu a mensagem que eu escrevi sobre aquele livro, já em novembro de 2009. Eu comprara o volume numa feira do livro por causa da relação com a rádio. Para mim, foi uma grande alegria ao receber esta mensagem.

Sem comentários: