No Porto, dia 24 de maio de 2018, pelas 18:00, apresentação de livro "A Emissora Nacional e as Mudanças Políticas (1968-1975)"

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Ainda sobre as rádios locais

Há 30 anos, o país discutia a legislação das rádios livres. Um dos animadores do movimento das rádios livres foi António Colaço, primeiro na Rádio Antena Livre (Abrantes) e depois na Rádio O Ribatejo (Santarém). Ele foi um grande animador de encontros das rádios e artífice da emissão em cadeia (17 de novembro de 1988, com cerca de duas centenas e meia de rádios com RM sobre temas da sua freguesia, concelho ou distrito).
Na entrevista que lhe fiz a semana passada, António Colaço recordaria outros pioneiros do movimento das rádios livres, como João Duarte Soares, Daniel Guerra, Antonio Silva Oliveira e Bernardino Guimarães. E Pedro Rolo Duarte (semanário Sete) e Amílcar Mascarenhas.
Outra entrevista a António Colaço, no livro organizado por Ana Isabel ReisFábio Ribeiro e Pedro Portela (2014, capa ao lado), pode ser lida em aqui. Junto ainda parte do artigo de Kathleen Gomes (Público, 24 de dezembro de 1998) e artigo de António Colaço (O Ribatejo, 21 de novembro de 1996).


 


Sem comentários: