quinta-feira, 26 de agosto de 2004

10 MIL VISITANTES NESTE BLOGUE

Instalado o Sitemeter em Março de 2004, o contador do Indústrias Culturais (I.C.) chegou hoje aos 10 mil visitantes. Reinstalado o Extreme Tracking desde há duas semanas, por países o Brasil visitou o blogue 57% enquanto Portugal se ficou pelos 34,6% [os dados do Extreme Tracking, porque menos alargados no tempo, são menos fiáveis que o número do Sitemeter, mas constituem bons indicadores]. Dos blogues com apontadores ou identificadores de colocação de mensagens, os que deram mais ligações ao I.C. são, por ordem decrescente: A Rádio em Portugal, Melga, Frescos: uma Janela para a Blogosfera, Jornalismo e Comunicação e Intermezzo (este do Brasil). Aos seus gestores, envio um caloroso abraço de amizade. Dos textos mais procurados através do Google, e depois de indústrias culturais a palavra mais pesquisada está associada a semiótica (signo, símbolo, índice) - por isso, dedico um texto especial sobre esta matéria, hoje dia 26. O blogue teve visitas do Japão, Singapura, Emirados Árabes Unidos, Índia, Rússia - mas creio que por engano. Ler português naqueles países parece-me estranho ou difícil.

No começo de Agosto, alterei o layout do I.C. e fiz link do meu blogue anterior - Teorias da Comunicação para o Indústrias Culturais, colocando aqui os principais textos do blogue inicial (que serviu de apoio aos meus alunos da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, nos dois anos lectivos em que leccionei a cadeira; agora, preparo-me para outras matérias, que começam no próximo dia 15). Foi quando fiz a ligação do blogue Teorias da Comunicação para o I.C. que, por inépcia, perdi o controlo do Extreme Tracking, obrigando-me a recomeçar a contagem.

A todos os que visitam o blogue - regular ou acidentalmente - o meu muito obrigado. Continuem a ler-me e enviem sugestões para o meu endereço electrónico.

Sem comentários: