domingo, 28 de novembro de 2004

SALVADOR BACHILLER

elpais11.JPGEm página completa (p. 29) da edição de hoje do El Pais, publica-se um anúncio da Salvador Bachiller, loja espanhola de malas e sapatos.
elpais12.JPG

Na última linha, anotam-se as cidades onde estão as lojas: Madrid, Corunha, Oviedo, Saragoça, Las Palmas, Lisboa (circunferência minha). A grande Península Ibérica está aqui em perfeita execução. Curiosamente, o anúncio do jornal informa a abertura de uma loja em Madrid, coisa que também ocorreu aqui em Lisboa, na Av. de Roma, no centro AquaRoma. Espero que esta loja funcione como âncora num centro tão bonito ao pé de casa.

Ao mesmo tempo, em Espanha, acompanhando os ventos autonómicos, a população de Valência manifestou-se contra a agressão à identidade valenciana por parte do poder central e, também, da Catalunha (p. 27 do El Pais de hoje), e as multinacionais espanholas criam conselhos territoriais para se aproximarem do poder autonómico. Iberdrola, Telefonica e Endesa estão entre essas empresas. A continuar assim, talvez um dia Lisboa venha na frente (e não no lugar derradeiro) da última linha da publicidade da Salvador Bachiller!

Sem comentários: