sexta-feira, 31 de dezembro de 2004

ENCONTRO DE TAIZÉ EM LISBOA

Os media têm dado muita cobertura ao encontro religioso de Taizé, este Natal em Lisboa. Ficam aqui duas imagens (uma dentro do espaço de oração na FIL, Lisboa; outra, após um dos momentos de oração, entre o edifício da FIL e o Pavilhão Atlântico).

taize1.JPG
taize2.JPG

Muitos dos jovens provêm de vários países da Europa, mas também de pontos distintos do país, ficando alojados(as) em casas de famílias de Lisboa e de outros concelhos. Na nossa, temos duas meninas de Rio Maior. Por causa disso, o escritório passou a desempenhar uma outra função, a de quarto de dormir.

[crédito da primeira fotografia: Patrícia Santos]

1 comentário:

Albertino disse...

Vim, por mera casualidade, ao seu blog e deparei-me com este testemunho sobre o encontro de Taizé em Lisboa. Já lá vão quase três anos mas a verdade é que celebrar a Fé, sem cultura ou preocupação por ser ou não cristão/católico continua a ser uma realidade e um desafio a cada jovem e a cada crente. A Igreja (Católica) tem em mãos este grande múnus de levar os jovens de todo o mundo e de todos os credos, a um reencontro com o sagrado.
Conhecendo a realidade de Taizé, espero que todos juntos saibamos levar a bom termo o apelo do Irmão Roger, testemunhar com a vida e a oração, a presença de Deus no mundo de uma forma mais jovem e cativante.
Obrigado pela partilha.

Um católico que ainda tem muito caminho para andar e aprender...

P. Albert.

www.betus-pax.blogspot.com