quarta-feira, 1 de dezembro de 2004

PROGRAMAS PARA DEZEMBRO

Este mês de Dezembro há programas deliciosos em música e cinema.

concerto.JPGcinemateca.JPG

Quanto aos primeiros, destaco os concertos de Natal em várias igrejas de Lisboa. Numa escolha pessoal, espero ir aos concertos que incluem a Avé Maria de Bach/Gounod e o Adágio de Albinoni(dia 4, às 21:00, na Igreja dos Paulistas, à Calçada do Combro), pelo Trio de cordas Serenata, Concerto grosso em G minor de Arcangelo Corelli (dia 8, às 21:30, na Igreja Italiana de Nª Sª do Loreto, ao Chiado), pelo Coro & Ensemble de Sta Maria de Belém, abertura do Messias de Händel (dia 11, às 19:30, na Igreja de S. Nicolau, à Baixa), pela Orquestra Sinfonietta de Lisboa, cânticos pelo Grupo Coral da Igreja de S. Luís dos Franceses (dia 11, às 21:30, na igreja com o mesmo nome) e Magnificat BWV243 de Bach e Missa de Carlos Seixas (dia 19, às 16:00, na Igreja da Graça, ao Largo da Graça), pela Orquestra Sinfonietta de Lisboa e Coro Regina Coeli.

Quanto ao programa da Cinemateca Portuguesa há também uma grande variedade de opções. Destaco a série de filmes com Harrison Ford, sempre às matinées (15:30): A guerra das estrelas, de George Lucas (dia 7), O império contra-ataca, de Irvin Kershner (dia 9), O regresso de Jedi, de Richard Marquand (dia 10), Blade Runner, de Ridley Scott (dia 11), Os salteadores da arca perdida, de Steven Spielberg (dia 13), e Frenético, de Roman Polanski (dia 14). Mas há ainda os filmes em que entra Michelle Pfeiffer, do dia 15 em diante, e Henry Ford, já a partir de amanhã.

A Cinemateca fica na rua Barata Salgueiro, 39, com salas renovadas ainda recentemente. E a cafetaria merece uma visita, para tomar uma simples bebida ou fazer uma refeição.

Sem comentários: