quarta-feira, 16 de fevereiro de 2005

EDIÇÃO DE LIVROS SOBRE OS MEDIA APOIADA PELO INSTITUTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

O Instituto da Comunicação Social apoiou financeiramente a edição de 17 livros sobre media, no concurso do segundo semestre de 2004. Das editoras, a Minerva (Coimbra) viu apoiados sete livros, a Livros Horizonte dois e outras um (Nova Vega, Notícias, Caminho, Quimera e Celta), além de dois individuais.

Livros de provedores de leitor (Fernando Martins, Estrela Serrano), sobre o papel dos assessores (Vítor Gonçalves), telenovela brasileira (Verónica Policarpo), televisão de proximidade (Pedro Coelho) e história da Emissora Nacional (Nelson Ribeiro) contam-se entre os temas e autores. O autor deste blogue também foi contemplado: o meu texto intitulado As vozes da rádio, 1924-1939 tem luz verde (financeira) para publicação. Estou com uma grande vontade de o ler... em livro!

O apoio do ICS para a edição de livros no segundo semestre de 2004 foi de €51 mil. Cada obra terá um patrocínio de €3 mil. No primeiro semestre do ano passado, o ICS apoiara já três livros, todos pertencentes à Livros Horizonte (colecção do Centro de Investigação Media e Jornalismo) , num total de €9 mil.

2 comentários:

Jorge Guimarães Silva disse...

Eu cá fico à espera, ansiosamente, de mais um livro - que prevejo excelente - da sua autoria.

Rogério Santos disse...

Obrigado. Eu também estou com muita expectativa. E espero que as imagens que escolhi fiquem bem impressas e que forneçam mais encanto ao texto (que é a minha menina dos olhos). Mas ainda não sei quando a produção do livro arranca.