MAIS NOTÍCIAS DE HOJE
1) A morte do Papa na imprensa internacional
Segundo o sítio da BBC News/Europe de hoje, a morte do Papa João Paulo II é, de longe, o tema dominante nos jornais em toda a Europa. Por exemplo, o francês Le Monde chama ao Pontífice agora desaparecido "um papa verdadeiramente fora de comum" que "afectou os domínios espiritual e político" para além da Igreja Católica Romana. Ainda segundo o mesmo jornal, "a História lembrá-lo-á pela sua acção determinada pelos direitos humanos e pela sua luta tenaz contra todas as violações da liberdade de consciência e de religião". Já o alemão Frankfurter Rundschau considera que o próximo Papa terá dificuldades em quebrar o legado do Papa João Paulo II enquanto o russo Novaya Gazata escreve que, por cada ano que passou, aumentou a crença na santidade dele. Este último jornal lamenta que o Papa nunca tenha podido entrar na Rússia.
Para ler toda a revista de imprensa da BBC sobre este assunto, clicar em BBC News/Europe.
2) Rádio comercial digital na Holanda
De acordo com o blogue Media Network Weblog de hoje, o ministro da economia e o ministro das finanças da Holanda preparam planos para a introdução da rádio digital comercial (TDAB: Terrestrial Digital Audio Broadcast). Para além da melhor qualidade sonora, segundo o plano daqueles responsáveis governamentais, o TDAB permite o fornecimento de outras informações e dados, bem como serviços especiais como relatórios de tráfego rodoviário e previsões metereológicas, jornais electrónicos e actualização de sistemas de navegação.
A alocação de frequências para o TDAB será o primeiro passo para a introdução da rádio digital comercial, lê-se ainda na mensagem colocada no blogue acima enunciado. O plano para o switch off - passagem do analógico para o digital - ocorrerá na Holanda até 2019.
Sem comentários:
Enviar um comentário