domingo, 22 de maio de 2005

BEJA CAPITAL DA BLOGOSFERA

Foi ontem em Beja. O almoço reuniu 27 blogues e acompanhantes, num total de 36 comensais (se o número que ouvi está correcto). Durante e depois do almoço houve momentos de cultura. Primeiro, o Grupo Coral da Freguesia de Cabeça Gorda; depois, a abertura da exposição Bit-Afectos, com fotografias de Dionísio Leitão (Ognid) e João Espinho (Nikonman) e lançamento do livro de Luís Ene, Mil e uma pequenas histórias (observação: a primeira imagem pertence a João Espinho, publicada no seu blogue Praça da República, e que pode ser vista aí com melhor qualidade).





Do livro de Luís Ene, projecto inserido na linha dos micro-contos, publicados originalmente na internet, retiro um texto: "Todas as histórias têm um princípio, um meio e um fim. Tal e qual uma sanduíche. O princípio e o fim suportam o meio. Tal e qual uma sanduíche. Sem as fatias de pão o recheio cairia, o que seria bastante desagradável e inestético. A sanduíche obedece a uma estética do belo e do funcional. Tal e qual as histórias. Mesmo as que têm pouco recheio" (p. 54) [na imagem, o autor com o seu editor, Paulo Querido, à esquerda].

Mupis de Beja

Tenho um afecto especial por Beja. Mas não posso deixar de, neste post, criticar as mensagens existentes nos mupis que vi na cidade. Anunciam realizações de... Abril! Porque não são renovados ou dali retirados?

3 comentários:

ponto azul disse...

Foi um prazer!:-)

Anónimo disse...

Até ao próximo. Um abraço.

Rogério Santos disse...

Possivelmente até ao Porto, a 26 de Junho.