Conquanto sem objectivos científicos na elaboração deste post mas sim práticos, menciono algumas pistas para o êxito de uma publicação de nicho de mercado. Dada a diversidade e concorrência de publicações, aconselha-se a que se estude previamente o mercado. No caso das revistas de nicho de mercado, há uma vantagem: as empresas desse sector podem aí colocar a sua publicidade.

Outros conselhos incluem: 1) aquisição dos direitos de textos publicados em revistas internacionais, pois ficam mais baratos do que "montar" uma publicação de raíz, 2) não ter mais de 30% do total da publicação em sobras, algumas das quais podem (se o seu conteúdo o possibilitar) ser "escoadas" para cabeleireiros, consultórios médicos e outros espaços públicos, 3) colocar os principais títulos à esquerda (de modo a facilitar a sua leitura nos quiosques, dada a colocação das revistas numa montra), 4) na estrutura de custos de uma publicação pequena, a produção tem valores muito altos, e 5) nos resultados deve haver uma repartição entre valores obtidos com as vendas e com a publicidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário