sexta-feira, 24 de junho de 2005

JORNAIS DESPORTIVOS COM MAIS PÁGINAS VISTAS NO ONLINE

Segundo o estudo Netpanel da Marktest, as três primeiras posições no ranking dos jornais e revistas online com mais páginas visitadas em Maio são ocupadas por jornais desportivos: Bola online (9,2 milhões de páginas), Record online (7 milhões) e Jogo online (quase 4 milhões).

Contudo, em termos de jornal online mais acedido, o Público online continua à frente, seguidos da Bola online, Record online e Diário Digital. Lê-se ainda no mesmo trabalho: "Em Maio, 691 mil portugueses com quatro e mais anos acederam a sites de jornais, revistas ou de notícias portugueses, o que representa 53,1% dos internautas desse período. Neste mês observou-se um acréscimo no número de visitantes destes sites, que receberam mais 2,8% de utilizadores únicos do que em Março e mais 10,4% do que no mês homólogo de 2004. A média diária de utilizadores únicos de sites portugueses de jornais, revistas ou notícias foi idêntica à verificada no mês anterior, com 132 000, mais 16,8% do que no mesmo mês do ano anterior".

Como comentário principal à informação disponibilizada pela Marktest: a tendência do online segue a da leitura dos jornais em papel, em que o desportivo ganha à informação geral (e de qualidade). Neste estudo, o registo vai especialmente para o número de páginas acedidas mas também para o acesso aos sítios.

Sem comentários: