segunda-feira, 13 de junho de 2005

NELSON RIBEIRO E A RÁDIO RENASCENÇA

Para substituir Rui Pêgo como director de programas da Renascença foi nomeado Nelson Ribeiro, até agora responsável pela Mega FM, o canal mais recente do grupo Renascença.

Do que eu conheço de Nelson Ribeiro - independentemente de outros valores dentro da RR -, trata-se de uma boa escolha. Radialista, professor universitário e historiador [para além da tese de licenciatura sobre a estação de que é nomeado agora director e que saiu em livro, A Rádio Renascença e o 25 de Abril, 2002, uma sua história da rádio está no prelo: A Emissora Nacional nos primeiros anos do Estado Novo, 1933-1945, em edição da Quimera], é um profissional muito aplicado. Nelson Ribeiro já vinha sendo preparado para vôos mais altos dentro do grupo Renascença.

2 comentários:

Jorge Guimarães Silva disse...

Provavelmente, um toque de juventude - com ideias novas - é o que faz falta à Rádio Renascença para travar a queda nas audiências.
Ao Nelson Ribeiro desejo muitas felicidades no seu novo cargo.

Anónimo disse...

Snr. Professor Nelson Ribeiro, gostaria que me informasse quando se pode concorrer e quais as datas indicadas para essa finalidade ao premio dos 40 anos da RR. O meu filho que se encontra casado com uma jornalista catolica na Colômbia, tem intervençaõ cultural marcada pelos valores da verdade, da ética e do sentido do bem comum. Ele é sobrinho neto de Monsenhor Lopes da Cruz, quer concorrer tem telefonado para a RR mas não lhe dão informaçoes a esse respeito. Tem todos os elementos desde de nascença até ao falecimento de Monsenhor. Investigou todos os pormenores. Alem disso tambem é correspondente do Jornal de Melgaço (catolico). Está formado pela UMinho. Alguma informação pode ser enviada para o meu mail Germano.Aguiar1@sapo.pt o que desde já agradeço.