sexta-feira, 28 de outubro de 2005

NEGÓCIOS DIGITAIS

Escreve hoje, no blogue Intermezzo, a professora Beth Saad: "Todos sabem que acompanho sistematicamente tendências, movimentações e rumos dos negócios do mundo digital, especialmente daqueles vinculados ao jornalismo. Os temas «reinvenção dos jornais», «novas formas de negociação de conteúdos», entre outros, têm sido recorrentes nos últimos meses, merecendo destaque aqui no Intermezzo.

"Penso que estamos assistindo à configuração de um novo ciclo de modelos de negócios para a mídia digital, similar ao ocorrido até o ano 2000, na fase pré-bolha da web, só que de uma forma mais madura e planejada. O discurso e as ações, agora, tendem para a aceitação de que a transformação do suporte papel como meio de difusão noticiosa é irreversível e novos suportes para leitura dos jornais começam a ser levados em conta pelos publishers. Que tal «ler» o seu jornal no iPod"?

Estou de acordo com o que aparece no texto do Intermezzo e aconselho a seguir os links por ela propostos. Há novos desafios que convém estarmos atentos quanto à sua influência nos media e nas indústrias culturais.

Sem comentários: