sábado, 29 de outubro de 2005

O PRÓXIMO DESAPARECIMENTO DA GRANDE REPORTAGEM

GR.jpgLi num jornal de hoje que a Grande Reportagem irá desaparecer. A revista vai no seu 16º ano de edição e foi uma publicação de prestígio e referência nos seus anos iniciais.

Uma crítica que li recentemente é que a Grande Reportagem não tinha publicidade que a sustentasse, funcionando ultimamente como revista a acompanhar a edição de sábado do Diário de Notícias e do Jornal de Notícias. A notícia do próximo desaparecimento da revista dizia mesmo que o director, Joaquim Vieira, já estava de saída. No entanto, ele ainda assina o editorial de hoje, edição em que o tema central é a recordação do terramoto em Lisboa há 250 anos.

As publicações da Lusomundo Media, agora propriedade de Joaquim Oliveira, são, como indica a ficha técnica publicada na Grande Reportagem (por ordem alfabética): Açoriano Oriental, Evasões, Diário de Notícias, Grande Reportagem, Jornal do Fundão, Jornal de Notícias, National Geographic, Notícias Magazine [que acompanha a edição dominical do Diário de Notícias e Jornal de Notícias], Playstation2, Viagens, Volta ao Mundo e 24 Horas.

Sem comentários: