sexta-feira, 30 de dezembro de 2005

A ÚLTIMA MENSAGEM DO DIA, DA SEMANA E DO ANO

E só para copiar uma frase do cineasta António Pedro Vaconcelos, em texto (tipo entrevista-reportagem) de Sónia Morais Santos no "DNa" desta sexta-feira: "Como sabe, profissionalmente o que eu sou é comentador desportivo. Não consigo filmar, os meus projectos são sistematicamente chumbados. De modo que não vivo do cinema. Não consigo. Quando foi o último censo, vinha lá «Profissão» e eu tive de ir à Junta de Freguesia perguntar o que é que devia escrever. Porque perguntavam «Quantas horas por dia ocupa na sua profissão?». E eu respondo: depende. De quatro em quatro anos ocupo uns nove meses. O resto é dar aulas, escrever artigos e falar de futebol".

Vale a pena ler todo o texto. E a revista no seu conjunto. Vou guardar o "DNa", como recordação. Quem se importa que a revista acabe?

Observação final: hoje parece que não sei fazer outra coisa que assemblage (ou ready-made ou corta e cola). Prometo que volto a emitir opiniões e comentários para o ano, pois amanhã e domingo é tempo de comer rabanadas e beber vinho fino (do Porto português) [felizmente que as análises médicas de segunda-feira não metem medições de colesterol].

4 comentários:

sabine disse...

Bom ano 2006 para si.

Anónimo disse...

Um ano cheio de postais:) O IC tornou-se uma passagem obrigatória todos os dias.Um abraço

Felisbela Lopes

Anónimo disse...

Bom Ano 2006!!!
Regina, Paulo, Mafalda e Inês

Anónimo disse...

um 2006 cheio de pareceres e sem pré-supostos,
pleno de posts excelentes como o foi 2005