quinta-feira, 5 de janeiro de 2006

30 DIAS - EDIÇÃO DE JANEIRO

oeiras12006c.JPGO roteiro de Oeiras traz na capa Paula M. Alves, cientista no Instituto de Tecnologia Química e Biológica (ITQB), em Oeiras. Responsável pelo grupo de Tecnologias de Células Animais, usa estas "para a produção de fármacos. O que fazemos é manipular essas células para obter fármacos destinados ao combate ou à prevenção de doenças". No sábado, dia 28, ela receberá os visitantes que queiram descobrir a ciência que ali se faz. O ITQB fica na Av. República, na Estação Agronómica Nacional, em Oeiras.

E o que posso destacar mais deste número do 30 Dias? Primeiro, a exposição (8 de Janeiro a 26 de Fevereiro) de Eduarda Filhó (escultura) e Helena Pinto Magalhães (flores, transparências e paisagens), em que duas escritoras de Oeiras, Ângela Leite e Margarida Faro, falarão dessas obras de arte (dia 21, pelas 15:00). A exposição e conferência decorrem na Livraria-Galeria Municipal Verney.

Segundo, a loja de instrumentos musicais, Music Factory, na rua do Proletariado, 15 A, em Carnaxide, onde os clientes podem experimentar os instrumentos, do piano ao sintetizador. Terceiro, a indicação de bolsas de doutoramento e mestrado para 2006, atribuidas pela Fundação Marquês de Pombal (fmpombal@mail.telepac.pt).

Sem comentários: