quarta-feira, 8 de fevereiro de 2006

FESTIVAL INTERNACIONAL DE PUBLICIDADE

Segundo um comunicado da organização, a segunda edição do Festival Internacional de Publicidade PUBLI... FORDOC 2005 foi uma selecção dos melhores anúncios para televisão e cinema, premiados nas mais importantes mostras publicitárias internacionais. A estes premiados, a Associação Nacional de Jovens Formadores e Docentes (
fordoc) acrescentou ainda outros anúncios, realizados ou divulgados no último ano, merecedores de igual atenção. Desta pré-selecção surge uma short-list de 240 anúncios, 78 dos quais se tornaram finalistas e constituiram, provavelmente, a melhor hora publicitária do último ano.

Houve 24 apresentações pelo país, tendo vencido o anúncio da Audi denominado Zoo (Espanha). A organização incentivou os mais de 15000 assistentes a fazerem crítica e a reflectirem sobre as novas tendências publicitárias criativas realizadas no último ano. A rádio Donna (Bélgica) ficou em segundo lugar, com a colecção de anúncios Mariage e Gay e o terceiro lugar foi para a Ikea (Sofá, Chest of drawers e Table) (França).

A fordoc está a agendar datas de apresentações de resultados associados a seminários temáticos na área do marketing e empreendedorismo, para apresentações em Março e Abril próximo, em locais como Coimbra, Aveiro, Tomar e S. João da Madeira. Em simultâneo, prepara a edição de 2006 deste importante festival publicitário nacional.

Para mais informações, ver o sítio da Associação Nacional de Jovens Formadores e Docentes (fordoc).

Sem comentários: