Já está em preparação o segundo número da revista Comunicação & Cultura, a editar no Outono deste ano, com tema centrado em Lobbying e marketing político. O texto da direcção da publicação para o envio de textos é:
- "Nas sociedades contemporâneas, a mediação entre os actores políticos e os cidadãos estrutura-se, cada vez mais, em torno dos media. Nos momentos eleitorais, os especialistas em comunicação desenvolvem planos de marketing político com vista a influenciar o processo de decisão de voto. Mas em democracia, os partidos não são os únicos actores políticos. Existe um conjunto variado de organizações (não-partidárias e grupos de pressão) que competem com os partidos para influenciar o processo de decisão política (lobbying). Estas organizações, tal como os partidos, aprenderam as regras do jogo mediático e também usam os canais da comunicação de massas para atingirem os seus obectivos".
E-mail: comunicultura@fch.ucp.pt;
Correio "caracol": Universidade Católica Portuguesa, Faculdade de Ciências Humanas, Palma de Cima, 1649-023 Lisboa.
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