Nem só as câmaras municipais possuem agendas culturais. Também grupos teatrais e institutos de línguas têm os seus veículos de comunicação, tais como o Instituto Cervantes (de Espanha) e o Institut Franco Portugais (de França). Exposições, concertos, dança, filmes, apresentação de livros e conferências fazem parte da oferta cultural destes institutos. Com a evidente promoção de cursos de línguas.
Quanto ao Teatro Viriato, instalado em Viseu - com uma belíssima sala e um interessante cafetaria -, programa teatro, música, colóquios, bem como diversas actividades dentro do Serviço Educativo, visitas guiadas, workshops e aulas (dança, teatro).
Lê-se na agenda do Teatro Viriato: "pretendemos fomentar a participação da população da Cidade de Viseu na actualidade artística. O Teatro deve ser um espaço de descoberta, discussão, aprendizagem e convívio. O Teatro Viriato permite-nos ainda aproximar esta cidade de outras cidades e de outros povos, através da arte que vive e desenvolve ou edifica a nossa dimensão humana".
[agradecimentos a Carlos Filipe Maia, "fornecedor" habitual de agendas culturais]
Sem comentários:
Enviar um comentário