sexta-feira, 18 de agosto de 2006

ANTENA 2 COM NOVOS PROGRAMAS PROMETIDOS PARA SETEMBRO



Lê-se no Diário de Notícias de hoje que, a partir de 18 de Setembro, a Antena 2 terá uma nova grelha de programas.

O que vem à cabeça da notícia é a presença da dupla Gabriela Canavilhas e Paulo Alves Guerra, nas manhãs (7-10 horas), misturando música e informação. Noutras grelhas de programas, Canavilhas já foi animadora das manhãs da rádio - e eu gostava de a ouvir. Entretanto, com os compromissos na Orquestra Metropolitana de Lisboa, foi-se separando da rádio. Mas juntar música com informação, de modo ao estúdio ter agora um terminal de notícias, será bom? Não basta a Antena 1 com notícias repetidas de meia em meia hora, e com informação continuada e redundante de trânsito ("resistência" na ponte 25 de Abril, "sinal vermelho" no acesso à Segunda Circular) e das temperaturas máximas para o dia?

Registo com agrado o reaparecimento de programas de jazz (José Duarte e Manuel Jorge Veloso) e os programas de António Cartaxo (do que mais gosto de ouvir na Antena 2). E Rafael Correia (Lugar ao sul).

A notícia do Diário de Notícias (peça de Marina Almeida) ainda refere a audiência da Antena 2: 0,6% de audiência acumulada de véspera. Na realidade, a estação precisa de subir um pouco; daí o título da notícia: Antena 2 procura novos públicos.

1 comentário:

Frioleiras disse...

ostaria muito de ... ter uma rádio onde, sobretudo, pudesse ouvir mais música do que escutar palavras e entrevistas e... a antena 2 nunca o faz... "nas horas de ponta" sobretudo, dá entrevistas, fala da vida/história de artistas , etc etc... Ora, como utente, gostaria e muito, que a mudança de programação fosse para melhor mas... não sei... não tenho lá grande confiança nas mudanças que se fazem por cá...