Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
quarta-feira, 11 de outubro de 2006
MODERNIDADE E CRUZAMENTO DE SABERES
Modernidade e cruzamento de saberes. Figuras da modernidade, eis o título inicial das conferências multidisciplinares da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica, a lançar no dia 19 - e não amanhã, como cheguei a anunciar.
Com coordenação científica de Isabel Gil e Roberto Carneiro, tem textos de Carlos Morujão, Jorge Fazenda Lourenço, Rita Figueiras, Ana Paula Rias, Isabel Vieira, José Miguel Sardica, Maria Alexandra Lopes, Fernando Ilharco e Manuel Cândido Pimentel.
Retiro uma parcela do texto de Fernando Ilharco, que escreve sobre McLuhan: "qual o media, a tecnologia, da nossa época? Para McLuhan, a resposta era óbvia: a televisão. Hoje, cremos, essa resposta mantém-se, embora o fenómeno televisão deva passar a ser estendido à internet, transformando-se no fenómeno mais vasto e profundo dos ecrãs - de televisão, da internet, dos telemóveis" (pp. 115-116).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário