terça-feira, 19 de dezembro de 2006

CURSOS E OUTROS EVENTOS

Cursos e outros eventos na área da Comunicação é um blogue de Ana Luísa Henriques de informação de temas relacionados com o título do blogue. A acompanhar.

1 comentário:

Anónimo disse...

To: Presidência da RTP/RDP e Ministro dos Assuntos Parlamentares
A direcção da Antena 2 da Radiodifusão Portuguesa proibiu recentemente Jorge Rodrigues, autor do programa Ritornello, de continuar a entrevistar convidados portugueses, alegadamente por estas entrevistas serem desinteressantes. Ficam assim excluidos do programa as vozes de vultos como José Saramago, Agustina Bessa Luís, Paula Rego ou Maria João Pires, e de tantos outros que tornaram o Ritornello uma referência incontornável no panorama da rádio portuguesa.

Esta medida é inaceitável no âmbito de uma rádio que deve prestar serviço público aos portugueses. É igualmente uma medida incompreensível, se se atender ao facto de que impede a comunicação em discurso directo a todo e qualquer músico e intelectual português no programa de maior prestígio da Antena 2.

O Ritornello, nos moldes em que tem funcionado, presta um serviço ímpar à cultura portuguesa há mais de dez anos, serviço pelo qual Jorge Rodrigues deveria ser premiado e não coarctado de uma forma que, na prática, é censória.

Esta petição destina-se a que os órgãos máximos da RTP/RDP e o Ministério dos Assuntos Parlamentares, na pessoa do Senhor Ministro Augusto Santos Silva, intervenham no sentido de se levantar esta anacrónica e surreal interdição.

http://www.petitiononline.com/r1tornel/petition.html