Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
segunda-feira, 11 de dezembro de 2006
LITERACIA DOS MEDIA
Decorre até ao fim da presente semana (15 de Dezembro) a consulta pública sobre literacia dos media levada a cabo pela Comissão Europeia. O questionário sobre o assunto encontra-se aqui.
Vítor Reia-Baptista, director do curso de Ciências da Comunicação da Universidade do Algarve, é o representante português no comité de especialistas em literacia dos media que está a promover o inquérito.
A literacia dos media significa a capacidade de aceder, analisar e avaliar o poder das imagens, sons e mensagens que nos chegam diariamente. Representa ainda a competência pessoal de comunicação com os media. A literacia dos media engloba todos os media - televisão, cinema, rádio e música gravada, media impressos, internet e outras tecnologias digitais de comunicação (definição retirada do sítio Audiovisual and Media Policies).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário