Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
quarta-feira, 27 de dezembro de 2006
A MINHA HOMENAGEM A EDUARDO STREET
Faleceu Eduardo Street, que os ouvintes da Antena 2 se habituaram a apreciar através da realização de teatro radiofónico (desde 1958) e, nos anos mais recentes, das suas colaborações na mesma rádio. Tinha 72 anos e faleceu por pneumonia.
No noticiário da uma da tarde de hoje da Antena 2, Carmen Dolores (actriz) e João Pereira Bastos (antigo director da estação) recordaram Street. No blogue, recoloco um vídeo com ele, aquando de uma pequena entrevista que me concedeu aqui em casa, por altura do lançamento do seu livro O teatro invisível. História do teatro radiofónico (ver meu blogue em 5 de Maio último; ver também apresentação e comentário do livro).
Na dedicatória do exemplar que me ofereceu, Eduardo Street deixou o seguinte: "Temos a mesma paixão: a rádio". Obrigado, Eduardo!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário