domingo, 17 de dezembro de 2006

NOTÍCIAS DA APCE

Saíu o número mais recente da newsletter da APCE (Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa).

Dos pontos da newsletter destaco o debate sobre o Estado da Comunicação Interna em Portugal (6 de Dezembro). As perguntas de partida incluiram: quais os desafios da Comunicação Interna? Existe estratégia ou apenas mecanismos? Como avaliar a CI nas empresas em Portugal? Que resultados?

A APCE criou o seu Conselho Consultivo, que reúne sócios da área empresarial e académica, indo apoiar a direcção, presidida por Mário Branco, em iniciativas que visam a dinamização da Associação. O coordenador do novo órgão é Álvaro Esteves, director geral da Média Alta, consultora de comunicação e relações públicas a actuar desde 1989 no mercado português.

Por seu lado, foi lançada mais uma edição do Concurso Grande Prémio APCE 2006, ao qual podem concorrer empresas, entidades e profissionais da área (sócios ou não sócios da APCE). O prazo de candidatura decorre até 29 de Dezembro de 2006.

Outra notícia a destacar é a nomeação de Isabel Borgas, directora de comunicação da Sonaecom, para assessora da European Association of Communication Directors. Esta associação, com sede em Bruxelas e mais de 100 membros oriundos de 23 países, pretende funcionar como rede de directores de comunicação e porta-vozes de empresas europeias, associações e instituições políticas. Além de Isabel Borgas, há outro português membro da associação, David Damião, porta-voz do governo português.

Sem comentários: