Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
sexta-feira, 1 de dezembro de 2006
PETIÇÃO DOS ARTISTAS E PROFISSIONAIS PELA CRIAÇÃO DE UM REGIME LABORAL E DIREITOS SOCIAIS PARA O TRABALHO INTERMITENTE
Segundo o blogue Quarta Parede, que fala sobre o teatro que se faz e acontece no Porto, decorre uma petição cujo objectivo é conseguir 4000 assinaturas a entregar no Parlamento e colocar na agenda política dos diversos partidos com assento parlamentar.
Ainda de acordo com o mesmo blogue, a iniciativa teve um bom arranque, pois no dia 27 do mês passado estiveram presentes mais de 400 pessoas no Café-Teatro da Comuna, entre os quais "artistas de todas as áreas e técnicos de cinema, televisão, teatro, circo, dança" [imagem da representação de D. Juan, de Molière, pelo ACE/Teatro do Bolhão, presente até 17 de Dezembro, após o que partirá em digressão por várias cidades do país].
O processo de assinatura da petição começa com a visita à página inicial de AIP (Associação de Imagem Cinema e Televisão Portuguesa), onde encontra no lado esquerdo a palavra petição, podendo aí fazer o download do formulário PDF, imprimir e assinar. A assinatura deve ser idêntica à do BI (com inclusão do nome completo e do número do BI). Após preenchido, o impresso deve seguir para: Plataforma Intermitentes, Travessa do Figueiredo, 10, r/c direito, 1400-156 Lisboa.
Para saber mais do blogue Quarta Parede, enviar email para aqui.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário