sexta-feira, 8 de dezembro de 2006

UM BLOGUE SOBRE CAMINHOS DE FERRO


Começou a 10 de Novembro último o blogue Caminhos de Ferro Vale da Fumaça, de Jorge Rego, professor de Fotografia na Escola Secundária Soares dos Reis (Porto).

Do acto fundador, retiro a seguinte mensagem: "Quero com o meu blog convidar os leitores a reverem o caminho de ferro mas também espevitar o apetite para o coleccionismo numa base de realismo e de perfeição - não estou a falar dos combóios (brinquedo) de corda mas sim, daqueles que existem há quase um século saídos de fábricas como a Rivarossi, Fleischmann, Roco, Marklin, Trix e tantas outras que não deixam também de ser um outro "brinquedo" mas com requintes de perfeccionismo. Estes são sempre réplicas à escala e não tão somente uma folha de chapa litografada que não representa nenhum modelo real. De um modo ou de outro sou fã desses brinquedos todos que representam o combóio mas a paixão acima referida recai essencialmente na melhor representação possível do real".

Eu, que também gosto muito de comboios, felicito Jorge Rego por esta sua paixão e aconselho, a todos os meus leitores, uma visita ao seu sítio.

1 comentário:

Jorge Rego disse...

Só hoje vi a sua referencia ao meu blog o que muito me sensibiliza. Pelo menos há quem esteja atento ao nosso Caminho de Ferro que tão mal tratado tem sido.