Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
quarta-feira, 24 de janeiro de 2007
TRÊS HORAS E MEIA DE CONSUMO DIÁRIO DE TELEVISÃO
Em 2006 e em média, cada português viu 3:30:05 de televisão por dia (dados da Marktest Audimetria/MediaMonitor), menos 2 minutos e 4 segundos que o ano anterior.
Dezembro foi o mês de maior consumo de televisão e Maio o menor.
As variáveis que mais influenciam o consumo de televisão são idade e situação no lar. Os maiores consumidores são: por região, os residentes no Grande Porto, com 3:45:11; por classe social, os indivíduos da classe baixa, com 4:20:09; por sexo, as mulheres, com 3:47:48; por idade, os indivíduos com mais de 64 anos, com 4:57:25; por situação no lar, as donas de casa, com 4:10:05.
Ao invés, os jovens e os indivíduos das classes alta e média alta apresentam menores índices de audiência de televisão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário