sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

INDÚSTRIAS CULTURAIS - O BLOGUE DE ROGÉRIO SANTOS


É com este título que Nuno Galopim dedicou um espaço nobre da revista "6ª" (Diário de Notícias) de hoje ao blogueiro cá de casa.

Trata-se de uma secção nova - Indústrias Culturais - e o primeiro entrevistado fui eu. Diz Galopim do meu trabalho: "em pouco tempo, o blogue para alunos acabou transformado num observatório para todos".

Agradeço o destaque - os meus 15 minutos de fama, à Andy Wharol - e saúdo o aparecimento de uma rubrica com este nome.

Para o editor, as indústrias culturais (e criativas) estendem-se do "meio livreiro aos bastidores da indústria discográfica, dos palcos aos ateliers, das galerias a lojas especializadas, dos blogues aos festivais de cinema, lugares e seus protagonistas para sentir o pulso de operações que agitam os meios da cultura e espectáculo no País".
Cibercultura, Artes plásticas, textos de Augusto M. Seabra (vindo do jornal Público, que perdeu este colaborador como aconteceu com Mário Mesquita, já aqui comentado) e agenda de cultura são algumas das novas propostas de uma revista que passou recentemente o seu primeiro aniversário. Longa vida, é o meu desejo.

2 comentários:

... disse...

olá rogério, parabéns pelo destaque no dn

gostava que visitasses os meus 2 blogues:

poesia em http://lup51.blog.simplesnet.pt

humor mordaz em
http://porradadecriarbicho.blogspot.com

e já agora também aviso que no dia 17, pelas 16 horas, na bulhosa do oeiras parque lanço o meu 2º livro de poesia

luís brito pedroso - "o meu nome e a noite" - papiro editora

rupigo disse...

acabei de dar com o artigo,
15 minutos de fama impressos é outra coisa :)