Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
domingo, 4 de março de 2007
ESCLARECIMENTO SOBRE A CRIAÇÃO DO GABINETE PARA OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Ontem, coloquei uma mensagem sobre a criação do Gabinete para os Meios de Comunicação Social (GMCS).
Entretanto, recebi informações que me permitem resituar a questão (que, através da leitura da publicação do portal do Governo, eu não percebera).
Assim, o GMCS é a estrutura que substitui o Instituto da Comunicação Social (ICS), que tinha como competências "a gestão dos incentivos à comunicação social regional (porte pago, modernização tecnológica, etc.) e o apoio ao Governo em matérias relacionadas com o acompanhamento da política europeia para os media (a começar pela Directiva Televisão sem Fronteiras) e da política de comunicação social, além de outras tarefas entretanto transferidas para a ERC - fiscalização e registos dos órgãos de comunicação social" (elementos fornecidos por um leitor atento deste blogue, a quem agradeço). O ICS fora criado em 1997 e substituira o Gabinete de Apoio à Imprensa (GAI), que, por sua vez, sucedera à antiga Direcção-Geral da Comunicação Social. Como resultado da transferência de competências anteriormente presentes no ICS para a ERC, a nova estrutura tem menos funcionários, dentro do âmbito do programa PRACE.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário