Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
sexta-feira, 9 de março de 2007
INFORMAÇÃO E PROGRAMAÇÃO DE SERVIÇO PÚBLICO NUM CONTEXTO COMPETITIVO
Enquadrado nas comemorações dos 50 anos da RTP, esta, em organização com o CIMDE (Centro de Investigação Media e Democracia), realiza uma conferência internacional nos próximos dias 19 e 20 na Fundação Calouste Gulbenkian, sob o título Informação e programação de serviço público num contexto competitivo.
Do programa - que pode ser visto completo aqui e onde se pode inscrever caso deseje assistir -, destaco os seguintes momentos:
1) Serviço Público de Televisão: O Princípio do fim, ou um novo começo no Século XXI?, Karol Jakubowicz, Conselho da Europa,
2) Tendência dos Telejornais de horário nobre em Portugal 2002-2006, equipa de investigação do CIMDE,
3) Da Televisão de Fluxo à Televisão de Stock: Programação e Serviço Público, Emíli Prado, Universidade Autónoma de Barcelona, Catalunha, e Director do EUROMONITOR / USAMONITOR,
4) Sistema de avaliação da qualidade da programação para os canais de France Télévisions, Remi Festa, Direcção de Estudos da France Télévisions, França,
5) Da reforma do monopólio do Serviço Público em 1975 à emergência do digital: três décadas de estudos e investigação no seio da RAI, Bruno Somalvico, Responsável pela colecção de Estudos e Investigação sobre Media – "ZONE", Direcção de Marketing da RAI, Itália,
6) Investigação na era da globalização dos Media, Pamela Shoemaker, Universidade de Syracuse, EUA,
7) Estudos sobre Programação Televisiva, Felisbela Lopes, Universidade do Minho,
8) Entretenimento: Ócio e Cidadania, Isabel Ferin, Universidade de Coimbra,
9) O estado da Informação nos Media Americanos em 2006, Amy Mitchell, Directora do Center for Excellence of Journalism, Washington, EUA
10) A Investigação na BBC: Como aproximar a BBC das suas Audiências, Jude de Souza, Research Manager - BBC News and Current Affairs, Reino Unido,
11) Audiências, Clientes e Cidadãos: Mudanças nos Serviços Públicos de Televisão, Robert G. Picard, Jönköping International Business School, Suécia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário