Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
quinta-feira, 22 de maio de 2008
PUBLICIDADE EM BLOGUES
Chris Unitt, do blogue Created in Birmingham (CiB), escreve hoje que o seu espaço terá publicidade a partir da próxima semana.
Quais as razões? Primeiro, porque o CiB tem uma comunidade regular de 40 mil visitantes mensais que procuram informação em arte, design, música e outras matérias de natureza criativa, número interessante para um anunciante. Segundo, porque irá cobrir custos com o registo do domínio e outros custos, podendo reinvestir o restante dinheiro a cobrar em benefícios do sítio.
Preços: duas semanas de anúncio=50 libras (se o câmbio for 1,5 euros dá 75 euros), quatro semanas=100 libras (200 euros). Unitt garante o controlo da publicidade (dentro do perfil do seu sítio).
Um exemplo a seguir pelos blogues nacionais. O Indústrias, esta semana, está com 750 visitantes por dia, o que dá 22500 no final do mês. Atendendo à relação com o mercado em que está inserido (Portugal vale um quinto da população do Reino Unido), o Indústrias vai pensar no que o CiB vai fazer, aceitando propostas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário