Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
quarta-feira, 18 de junho de 2008
FILMES A PARTIR DO TELEMÓVEL
Rui Avelans Coelho, estudante de mestrado da Universidade Nova de Lisboa fez, nos meses mais recentes, filmes gravados com telemóvel. Três deles ganharam primeiros prémios em festivais internacionais, o último dos quais este fim-de-semana.
Segundo o Expresso (notícia online de ontem), "O português, Rui Avelans Coelho, obteve com "O Campeão" ("The Champion") o 1º prémio do Festival Pocket Films, que terminou domingo no Centro Pompidou, em Paris. O filme de um minuto foi gravado integralmente por uma micro câmara de segurança e com recurso a um pequeno transmissor, montados no peso lançado pelo campeão nacional de lançamento de martelo, Dário Mano".
Além de almejar obter mais visibilidade, Rui Avelans Coelho pretende "arranjar apoios mais facilmente para futuros projectos". Talvez ele consiga montar um conjunto de projectos que sirvam para o trabalho de dissertação do mestrado.
O filme pode ser visto clicando aqui.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário