sexta-feira, 11 de julho de 2008

COMUNICAÇÃO POLÍTICA


Acaba de ser publicado o livro Estudos de Comunicação Política - Análise de Conteúdo da Mensagem na Campanha e Pós-Campanha Eleitoral nas Eleições Presidenciais, de Paula do Espírito Santo, docente do ISCSP (Instituto do Superior de Ciências Sociais e Políticas).

Para a autora, "A obra tem como cenário político o espaço da campanha e pós-campanha eleitoral, onde se destaca a análise de conteúdo de perto de 180 cartazes de eleições presidenciais em Portugal e em França. Esta linha-chave da investigação centra-se na análise de conteúdo do cartaz e do slogan enquanto veículos relevantes de comunicação política. Desta obra destaque-se ainda a análise dos debates televisivos dos candidatos a Presidente da República, nas eleições Presidenciais de 2007, onde se analisam alinhamentos dos conteúdos assim como as diferenças de comunicação entre canais televisivos, de modo a percepcionar objectivos de comunicação e enquadramento jornalístico".

Sem comentários: