quarta-feira, 29 de outubro de 2008

CONFERÊNCIA ZON - DIGITAL GAMES 2008


A conferência Zon - Digital Games 2008 vai realizar-se dias 6 e 7 de Novembro no Porto (Universidade Católica), juntando pessoas da academia e da indústria. Ela propõe-se discutir vários temas sobre os videojogos, como Modelos e Narrativa, Impactos e Cognição ou Educação e Ludicidade.

Trata-se da primeira conferência de uma série que se pretende anual. Na sua organização, estão pessoas ligadas a eventos anteriormente ocorridos em Portugal na área dos jogos digitais (GAMES, VIDEOJOGOS).


O
programa (ainda provisório) contempla quatro comunicações keynote: Stefan Baier (Holanda, Verónica Orvalho (Espanha), Lynn Alves (Brasil) e Rui Grilo (Portugal). Vai dar lugar ainda a 12 comunicações full, 4 comunicações short, 10 posters e 3 demos.

A inscrição inclui o e-book com os textos desta conferência, organização conjunta da Universidade do Minho (Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade), Instituto Superior Técnico, Universidade de Aveiro, Spellcaster Studios e Universidade Católica Portuguesa, com o patrocínio da ZON Multimédia.

Segundo os organizadores, "No âmago da conferência estão fundamentos teóricos e práticos emergentes do design, desenvolvimento e públicos que procurarão explorar novas abordagens por parte da comunidade".

Sem comentários: