Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
terça-feira, 11 de novembro de 2008
QUEBRA DE VENDA DE JORNAIS NA DINAMARCA
De acordo com o blogue Newspaper Innovation, o mercado dinamarquês de jornais está a perder circulação. Os jornais pagos cairam quase 25% nos últimos dez anos, de 1,6 milhões de exemplares em 1997 para 1,2 milhões em 2007. Mas a circulação dos jornais gratuitos está a baixar ainda mais rapidamente.
Continua a notícia: o que começou por ser uma série rápida de lançamentos de jornais gratuitos entre Agosto e Outubro de 2006 tornou-se uma série de encerramentos ainda mais espectacular. O mais recente é o 24timer, editado em Odense e em Aalberg, na passada sexta-feira, como informa o MediaWatch (em dinamarquês). Cada edição tinha uma circulação de 20.000 exemplares.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário