Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
MEDIA E DESPORTO EM CONFERÊNCIA
É hoje e amanhã que decorre, na Universidade Católica Portuguesa, em organização do Centro de Estudos de Comunicação e Cultura, a Conferência Internacional Media e Desporto. Para saber mais, ver o blogue da conferência.
Assino o blog PROPAGANDA & ARTE, no SAPO e acompanho o INDÚSTRIAS CULTURAIS por ser de amplo interesse meu. Sou publicitário e Presidente de Criação da TRADE Consultoria e Soluções em Marketing (www.tradeagencia.com), uma agência de propaganda situada aqui em Copacabana, no Rio de Janeiro. Além disso, atuo no magistério (universidades que ofereçam os cursos de Propaganda, Marketing e Administração) e ministro palestras e cursos “in company” para os clientes da TRADE. Há alguns anos, em 1995 mais precisamente, depois de muito procurar nas livrarias daqui do Rio e de São Paulo também e nada encontrar, resolvi escrever um livro sobre redação publicitária que funcionasse como um “guia” para os alunos dos cursos de Propaganda e Marketing, ajudando-os nas suas aulas e facilitando-lhes o aprendizado sobre a construção de textos publicitários para as mais diversas mídias. Mais para a frente lancei uma segunda edição revisada e melhorada pela Saraiva, a maior da América Latina, e agora a 7 Dias & 6 Noites Editores Unipessoal Lda., localizada no Porto, lança a versão lusa desse meu trabalho literário. O motivo de minha comunicação com você é saber da possibilidade de citar o meu livro num post do INDÚSTRIAS CULTURAIS para que mais pessoas ligadas ao setor direta ou indiretamente tomem conhecimento desse trabalho dirigido aos estudantes e (por que não?) profissionais de comunicação,que a partir da semana que vem começará a ser distribuído nas livrarias de Portugal. A editora fará inclusive um trabalho junto aos mestres de diversas universidades. Ficarei muitíssimo grato se puder me acenar com essa possibilidade. É muito importante para mim este tipo de divulgação uma vez que estou em vias de ter aprovado os originais de outro livro meu voltado para a criação e produção de comerciais para TV. Como autor estrangeiro, todo o apoio que possa ter por profissionais portugueses contribuirá para maior credibilidade de meu nome e meu trabalho, portanto. Digo também que, desde já, fica à sua disposição o PROPAGANDA & ARTE, para o que necessitar. Deixo aqui o meu abraço e o agradecimento por seu tempo. Fico no aguardo de seu contato diretamente para meu e-mail (cidade.ma@gmail.com) para que possa receber o arquivo com o resumo a capa do livro, caso prefira.
1 comentário:
Prezado Rogério:
Assino o blog PROPAGANDA & ARTE, no SAPO e acompanho o INDÚSTRIAS CULTURAIS por ser de amplo interesse meu.
Sou publicitário e Presidente de Criação da TRADE Consultoria e Soluções em Marketing (www.tradeagencia.com), uma agência de propaganda situada aqui em Copacabana, no Rio de Janeiro. Além disso, atuo no magistério (universidades que ofereçam os cursos de Propaganda, Marketing e Administração) e ministro palestras e cursos “in company” para os clientes da TRADE.
Há alguns anos, em 1995 mais precisamente, depois de muito procurar nas livrarias daqui do Rio e de São Paulo também e nada encontrar, resolvi escrever um livro sobre redação publicitária que funcionasse como um “guia” para os alunos dos cursos de Propaganda e Marketing, ajudando-os nas suas aulas e facilitando-lhes o aprendizado sobre a construção de textos publicitários para as mais diversas mídias. Mais para a frente lancei uma segunda edição revisada e melhorada pela Saraiva, a maior da América Latina, e agora a 7 Dias & 6 Noites Editores Unipessoal Lda., localizada no Porto, lança a versão lusa desse meu trabalho literário.
O motivo de minha comunicação com você é saber da possibilidade de citar o meu livro num post do INDÚSTRIAS CULTURAIS para que mais pessoas ligadas ao setor direta ou indiretamente tomem conhecimento desse trabalho dirigido aos estudantes e (por que não?) profissionais de comunicação,que a partir da semana que vem começará a ser distribuído nas livrarias de Portugal. A editora fará inclusive um trabalho junto aos mestres de diversas universidades.
Ficarei muitíssimo grato se puder me acenar com essa possibilidade. É muito importante para mim este tipo de divulgação uma vez que estou em vias de ter aprovado os originais de outro livro meu voltado para a criação e produção de comerciais para TV.
Como autor estrangeiro, todo o apoio que possa ter por profissionais portugueses contribuirá para maior credibilidade de meu nome e meu trabalho, portanto. Digo também que, desde já, fica à sua disposição o PROPAGANDA & ARTE, para o que necessitar.
Deixo aqui o meu abraço e o agradecimento por seu tempo. Fico no aguardo de seu contato diretamente para meu e-mail (cidade.ma@gmail.com) para que possa receber o arquivo com o resumo a capa do livro, caso prefira.
Sds.
Marco Aurélio Cidade.
Enviar um comentário