

Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
quarta-feira, 8 de abril de 2009
CAMPANHA NA INTERNET PARA SALVAR JORNAL DE MINNEAPOLIS
Os empregados do jornal de Minneapolis Star Tribune lançaram anteontem uma campanha online na tentativa de salvarem o jornal, na bancarrota desde o começo do ano. "Com o Star Tribune na bancarrota, a principal fonte de informações do Minnesota está em perigo", foi escrito numa mensagem da internet em savethestrib.com: "Nós, os jornalistas que escrevemos, fotografamos, editamos e apresentamos as notícias diariamente, lançamos esta campanha porque acreditamos que o Star Tribune é um recurso essencial para a comunidade e demasiado valioso para que se perca".
Impressionantes são os contributos de muita gente importante daquele local dos Estados Unidos num vídeo que se pode ver no sítio da internet acima identificado: para Maria Jette, soprano, o que lê em primeiro lugar é a banda desenhada; Kieran Folliard, dono do Irish Pub Kieran, gosta de ler a opinião; Daniel Slager, editor, começa por ler a secção de desporto, o mesmo acontecendo com R.T. Rybak, o presidente da câmara de Minneapolis.

Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário