6.3.10

AGENDAS CULTURAIS


Como noutras ocasiões tenho escrito, as agendas culturais são um bom indicador de quanto os municípios nacionais têm tratado a cultura e os seus equipamentos.

A agenda de Cascais aborda a actividade da Casa das Histórias Paula Rego e do Conservatório de Música de Cascais, além do Dia Mundial do Teatro (27 de Março), em que o Teatro Experimental de Cascais e a autarquia prestam homenagem ao actor Raul Solnado.

A agenda de Oeiras, 30 Dias, entra no seu décimo terceiro ano de edição, agora reformulada. Os destaques da publicação são Pedro Almeida Vieira, escritor, convidado de Café com Letras; concertos com intérpretes como António Chaínho, Cristina Branco e António Pinho Vargas; entrevista a João Maria Pinto; Oeiras Valley; concurso de fotografia.

A agenda de Lisboa destaca o Monstra, festival de animação da cidade, o Ilustrarte 2009, o ciclo de colóquios dos cem anos da República, o Museu da Cidade, além de uma entrevista com João Paulo Cotrim (jornalista, escritor, curador de exposições e ilustrador).

1 comentário:

Aksínia disse...

Vendo esta agenda cultural me dá uma vontade enorme de correr para a "corte", como diziam aqui meus antepassados!!! Mas um dia chego lá, afinal a distancia que separa Brasil e Portugal não é tão grande assim, né? Aí poderei ter o prazer de assistir a um show da Cristina Branco!