Interrupção

O blogue tem sido muito pouco atualizado. O trabalho de investigação e outros motivos obrigam a uma concentração de esforços num só sentido. Obrigado pela preferência manifestada desde 2003.

6.3.10

AGENDAS CULTURAIS


Como noutras ocasiões tenho escrito, as agendas culturais são um bom indicador de quanto os municípios nacionais têm tratado a cultura e os seus equipamentos.

A agenda de Cascais aborda a actividade da Casa das Histórias Paula Rego e do Conservatório de Música de Cascais, além do Dia Mundial do Teatro (27 de Março), em que o Teatro Experimental de Cascais e a autarquia prestam homenagem ao actor Raul Solnado.

A agenda de Oeiras, 30 Dias, entra no seu décimo terceiro ano de edição, agora reformulada. Os destaques da publicação são Pedro Almeida Vieira, escritor, convidado de Café com Letras; concertos com intérpretes como António Chaínho, Cristina Branco e António Pinho Vargas; entrevista a João Maria Pinto; Oeiras Valley; concurso de fotografia.

A agenda de Lisboa destaca o Monstra, festival de animação da cidade, o Ilustrarte 2009, o ciclo de colóquios dos cem anos da República, o Museu da Cidade, além de uma entrevista com João Paulo Cotrim (jornalista, escritor, curador de exposições e ilustrador).

1 comentário:

Aksínia disse...

Vendo esta agenda cultural me dá uma vontade enorme de correr para a "corte", como diziam aqui meus antepassados!!! Mas um dia chego lá, afinal a distancia que separa Brasil e Portugal não é tão grande assim, né? Aí poderei ter o prazer de assistir a um show da Cristina Branco!